quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Projeto Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí.

    Uma atitude concreta que podemos fazer para que o rio continue vivendo é providenciar que em nossa residência, no local onde moramos, o esgoto seja ligado à rede do Programa Pró-Guaíba, para que lhe seja dado o destino adequado em uma estação de tratamento.

    A água que abastece as indústrias dos mais diversos ramos é retirada do rio Gravataí. Assim como as lavouras de toda a região da bacia, a criação de gado, as atividades de lazer e recreação são abastecidas pelas águas deste manancial hídrico.
    O Rio Gravataí é a principal alavanca para o desenvolvimento de toda a região. Deste manancial hídrico é realizada a captação de água para o abastecimento público para mais 1 milhão de pessoas.
    Através disto a Escola Estadual Campos Verdes de Alvorada, está realizando com todo o seu corpo docente o projeto interdisciplinar: Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí. Que vai proporcionar ao educando e sua comunidade local, um maior conhecimento sobre o principal corpo hídrico de sua região, tomando consciência de usar a água sem desperdício.

Nenhum comentário: